Início » Parto » Já decidimos!

08/7 2009

Já decidimos!

Por Alessandra | Sem Comentários

Depois de refletirmos sobre a questão parto: permanecer com a obstetra antiga e correr o risco de uma desnecesárea ou parto normal com intervenções X mudar para a médica humanizada e garantir um parto natural, chegamos a uma decisão.

Queremos muuuuito o parto humanizado. Por um milhão de motivos que eu ainda postarei aqui. Quero muito falar sobre esse assunto porque foi através de um blog como o nosso que descobri o parto natural e pude mudar a história da nossa família. Esse ainda é um tema pouco explorado, muitas são as pessoas que não sabem do que se trata, mesmo porque a maioria dos obstetras prefere que suas pacientes permaneçam na ignorância.

Quando ainda estávamos em dúvida, orei e pedi a Deus que me desse paz em relação a esta decisão, e Ele respondeu.

>> Primeiro encontrei o blog de duas moças da Casa de Davi que defendem o parto humanizado. Achei o máximo. Mesmo porque elas colocam tudo sob uma perspectiva bíblica. Muito legal!!!

>> Na minha segunda consulta com minha novíssima obstetra, ela fez uma outra ficha minha (porque da primeira vez eu havia ido em outro consultório dela e dessa vez fui até a Casa Materna). Um dos itens da ficha era a minha religião. Quando eu disse que era evangélica, ela me respondeu com um sorrisão que também era. Pode parecer bobagem, mas na hora eu fiquei tão feliz que tive vontade de chorar. É sério, Gabriela vai nascer amparada por uma médica cristã!!! E isso será perfeito já que pretendemos colocar louvores durante o trabalho de parto e orar muito também!

Bom, logo mais (ou um pouco mais ainda… rs) eu explico detalhes sobre o parto humanizado. Ah, por favor, meu objetivo não é apontar aquelas que escolheram a cesárea, ok? Cada um sabe o que é melhor para si. Quero muito é informar as mulheres que desejam ter um parto normal, mas muitas vezes são desacreditadas por seus médicos e acabam pensando que são imperfeitas e não podem parir.

Grande beijo,
Lelê

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolhi ser Mãe | 2013
Por Alessandra Rebecchi Feitosa - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Estúdio Jabuticaba em Wordpress