Início » Amamentação » Mamaço, uma causa nobre

14/5 2011

Mamaço, uma causa nobre

Por Alessandra | Sem Comentários

Foto reprodução Monalisa Lins/ UOL

Ontem eu e Gabi participamos de um mamaço no Itaú Cultural. 
Eu havia lido sobre esta manifestação na lista de mães da qual faço parte na internet e decidi participar com minha bezerrinha. Fomos eu, ela e os seus tetês de metrô. Bibi adorou seu primeiro passeio em transporte coletivo.

A manifestação teve início por conta de uma mãe ter sido impedida de amamentar seu bebê durante sua visita a uma exposição naquele espaço. O que era para ser apenas um protesto, tornou-se um evento de promoção do aleitamento materno em locais públicos, graças ao posicionamento do diretor da instituição, que desculpou-se pelo terrível incidente e decidiu apoiar a nossa causa.  

Assim que chegamos ao local, sentei-me e Gabi ficou super à vontade para mamar. Ao nosso lado estavam outras tantas mães e suas crias, também mamando. Emocionei-me ao presenciar mães unidas doando-se a seus filhos e eles retribuindo com seus olhares de amor. Amamentação não se explica, só quem já viveu sabe o que é esse amor. O que a gente faz questão de explicar são os benefícios que elas traz para mãe e bebê; que o ideal é que ela seja exclusiva até os seis meses e prolongada por, NO MÍNIMO, os dois anos de idade; e que este é um gesto lindo e não agressivo, portanto, pode ser feito em qualquer lugar. Coibir o direito da criança de mamar é um crime. Não queremos constranger ninguém com este ato, muito menos expor nossa intimidade, mas precisamos garantir o direito de nossos bebê mamarem aonde estiverem.

Fiquei feliz por ter ido; feliz por conhecer maternas que, até então, só conhecia através de conversas pela internet; feliz pela Gabi ter curtido o passeio; feliz pelo apoio que meu marido me deu e feliz por ter apoiado esta nobre causa.

Aqui você confere um resumão de tudo o que a mídia publicou sobre o nosso mamaço.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=DGxL_U8eWa0]

Tags: , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolhi ser Mãe | 2013
Por Alessandra Rebecchi Feitosa - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Estúdio Jabuticaba em Wordpress