Início » Gravidez » Primeira consulta médica

19/1 2009

Primeira consulta médica

Por Alessandra | Sem Comentários

Dia 14/01 passei pela minha primeira consulta médica. Sempre sonhei em voltar ao consultório da Dra. Erika (médica em quem eu confio muuuito) grávida. É verdade. Sonhava com o dia em que eu levaria o Rô para conhecê-la e receberíamos as primeiras orientações sobre a gravidez.
Eu sou paciente da Dra. Erika há uns bons anos (sinceramente, não me lembro quantos). Nesse tempo, ela se descredenciou do convênio do Itaú e eu cheguei a procurar outros médicos. Mas não consegui ficar com eles. Acabei voltando para ela e pagando a consulta particular. Mas como Deus é bom, perfeito e maravilhoso, o convênio da Abril é aceito por ela, e poderei fazer o meu parto por ele!! Glória a Deus!!!

Chegamos lá com umas 300 dúvidas. E ela, sempre muito atenciosa, respondeu a cada uma delas com um sorrisão no rosto. O Rô pôde entender porque eu gosto tanto dela.

Reclamei sobre o enjoos e o cansaço que ando sentindo. Ela me explicou que isso acontece por causa da grande quantidade de hormônios que estou produzindo, o que é importante para a saúde do bebê. Foi só ela dizer isso para eu passar a enxergar esses sintomas com outros olhos, afinal, se meu bebê está bem, eu também estarei.

Como sou RH negativo e o Rô é RH positivo ela disse que terei que fazer um exame de sangue (coombs) todos os meses, além de tomar a tal vacina no 7º mês e no parto, caso o bebê seja RH positivo.

Dra. Érika já deu o pedido do próximo ultrassom, o morfolófico, que deverá ser feito entre a 11ª e a 14ª semana de gestação. Marquei para a 14ª porque assim teremos mais chance de descobrirmos o sexo!!! Neste ultrassom, o médico faz todas as medidas do bebê para mostrar como ele é perfeito (inclusive da translucência nucal – importante para diagnosticar problemas congênitos).

Beijocas,
Lelê

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolhi ser Mãe | 2013
Por Alessandra Rebecchi Feitosa - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Estúdio Jabuticaba em Wordpress