Início » Coisas de mãe » Saudade…

29/6 2011

Saudade…

Por Alessandra | Sem Comentários

Ontem eu e Gabriela fomos à casa da minha tia. Já fazia algum tempo que não a visitámos e, juntas da minha irmã e minha sobrinha, fomos nos aventurar pela gelada noite de terça-feira.
No carro, a caminho de lá, conversava com a Bibi sobre quem estaria lá e como seria legal brincarmos juntos. Minha pequena, em sua sabedoria de um ano e dez meses (completos ontem mesmo), repetia nome por nome com alegria: tia Dri, Naná, vovó Xuxu, tia Lili, tio Carlos, Pri, Allan… Ela continou a pensar em quem mais estaria por lá e disse: Biso.

Meu coração parou por um instante e não pude conter as lágrimas em meu olhar. Todas as vezes em que íamos à casa da Tia Eliana, encontrávamos o Biso Nelsinho. Mas agora ele já não estava mais lá. Em 02/05 Deus o recolheu. Sei que Deus está no controle de todas as coisas e que meu avô deve estar muito bem. Mas não pude conter a emoção e expliquei: “Meu amor, você se lembra quando eu lhe disse que Jesus tinha levado o Biso para ficar com ele? Pois então, hoje não o encontraremos, porque ele está no céu ao lado de Jesus. Mas um dia ainda iremos encontrá-lo novamente.” Difícil, né? Explicar a morte para uma criança tão pequena…

Mas confesso que deve ser ainda mais difícil porque este fato ainda mexe muito comigo. E como não mexeria? Não fomos feitos para morrer. Dói, a saudade amarga no peito. Já cheguei a me sentir culpada por ficar triste com a partida de meus avós, afinal, eles viveram suas vidas, tiveram filhos, netos, bisnetos, conheceram o Senhor… e tanta criança morre sem ter ao menos a chance de viver uma vida inteira… Mas logo parei de culpar-me. Impossível não nos entristecermos com a partida de alguém que amamos. O tempo nos ajuda a conviver com a dor, mas a saudade é sempre presente.

Este mês fez um ano que minha avó Irma faleceu, esposa do Nelsinho. E eu chorei mais um pouco. Em um dos momentos abracei minha pequena e disse: “Estou com muita saudade da Bisa”. Vez ou outra agora ela me abraça e diz a mesma coisa… Saudade da Bisa.

Biso Nelsinho no meu aniversário, há 2 anos. Bibi estava no barrigão...

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolhi ser Mãe | 2013
Por Alessandra Rebecchi Feitosa - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Estúdio Jabuticaba em Wordpress