Início » Coisas de mãe » Trabalho X tempo com os filhos

14/5 2015

Trabalho X tempo com os filhos

Por Alessandra | Sem Comentários

desenho-dia-das-maes-2015

Estávamos todas sentadas no chão, com as crianças ao nosso redor, radiantes pela oportunidade de desfrutar de um tempo ao lado delas dentro da escola. A professora lia em voz alta a entrevista que cada criança havia respondido sobre sua mãe. Perguntas como idade, profissão, comida preferida e o que ela mais gosta de fazer. Ao lado das respostas estava o desenho que todos fizeram de suas mães.

A maior parte das respostas era bem engraçada e após lidas todos caiam na gargalhada. Algumas crianças disseram que suas mães tinham 10 ou 17 anos. Uma delas respondeu que a mãe gostava de comer marmita e outra que a mãe trabalhava dando dinheiro para todo mundo. Mas havia uma resposta que estava sendo repetida por muitos deles quando a pergunta era “o que sua mãe mais gosta de fazer?”. A maioria das crianças respondia que era trabalhar.

Ao ouvir tantas respostas iguais meu coração começou a ficar angustiado. Eu, que há tanto estava preocupada com o fato de passar muito tempo em frente ao computador, trabalhando e correndo com a dissertação do mestrado, já me sentia bastante culpada por não conseguir passar mais tempo brincando com a Gabi.

Tento me multiplicar, dividir, pirar… Mas a verdade é que não damos conta de tudo. E por vezes me pego tendo uma terrível sensação de não conseguir ser suficiente. Sinto que estou deixando Gabi muito de lado e não dando atenção para a Helena em meu ventre.
Minha apreensão aumentava a cada entrevista que a professora lia. E comecei a pensar em como poderia conversar com a Bibi mais uma vez explicando porque estava trabalhando tanto. Pediria desculpas, daria um abraço longo e prometeria melhorar. Quem sabe, mais idas ao parque, novas invenções culinárias para fazermos ou mais um de nossos deliciosos trabalhinhos que pintura que há tanto tempo têm sido deixados de lado.

Chegou a nossa vez. O desenho da Gabi era o último. Ela me desenhou tão lindamente. Com brincos, sapatos e um belo vestido. Mas a coisa mais linda mesmo era o meu ventre: em formato de coração e com a Helena lá dentro. Ela sempre se lembra da irmã e está todo o tempo a lembrar a todos sobre ela também.

A professora leu: Minha mãe tem 23 anos, trabalha na faculdade e no computador de casa, gosta de comer salada, tem medo de morcego e o que ela mais gosta de fazer é BRINCAR COMIGO!

O meu coração se encheu de alegria e paz. Apesar de toda a correria Gabi sabia que minha prioridade é ela e que meu maior prazer é estar ao seu lado. Não pude conter as lágrimas.

Eu estava muito grata. Foi uma manhã maravilhosa. Juntas cantamos, comemos bolo de cenoura preparado por eles e brincamos no parque. Fiquei tão animada que até me arrisquei no escorregador com meu barrigão de grávida. A gente se cobra demais, mas a verdade é que não precisamos de muito para ser felizes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolhi ser Mãe | 2013
Por Alessandra Rebecchi Feitosa - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Estúdio Jabuticaba em Wordpress