19/11 2009

Vacinas

Por Alessandra | Sem Comentários

É, vida de bebê também tem as suas dores. Você ganha colinho, chamego e carinho, mas tem que aturar as famosas vacinas.
Algumas mães preferem poupar seus filhos destas picadinhas e têm suas teorias sobre a falta de necessidade das mesmas.
Eu e o papaizinho, optamos por imunizar nossa pequena. Somos do time dos que preferem prevenir do que remediar.

As primeiras vacinas que um bebê toma ao nascer são a BGC e a Hepatite B. Decidimos por não dar na maternidade e levá-la ao posto de sáúde com uma semana de vida por alguns motivos: o preço cobrado pela maternidade e o fato de muita estimulação nas primeiras horas de vida prejudicar o início da amamentação – um aprendizado para mamãe e bebê.

Agora, com 2 meses e meio, Bibi tomou mais 3 vacininhas (hexavalente, pneumocócica e rotavírus – a última via oral no postinho). O abençoado convênio da Abril cobre algumas delas (especiais, não dadas em postos de saúde), e isso foi um alívio para o nosso bolso. Gabi teve sua primeira febre após tomá-las, mas o antitérmico resolveu numa boa.

Mas esse post é para falar sobre como lidar com a dor de nossos bebês. Algumas mães preferem que outras pessoas os levem para sentir as picadinhas. Pensam que seus filhos ficariam tristes com elas por estarem passando por aquela dor.
Eu e o Rô já pensamos totalmente diferente. Fiz questão de deixar a Bibica mamar durante as vacinas. Eu sabia que lá, no meu colinho quentinho, ela se sentiria mais segura e tranquila. Doeu sim, ela chorou, mas nós estávamos lá, ao seu lado, confortando-a. Eu dando o peitinho, o Rô acarinhando-a. É exatamente assim que queremos que Bibi passe pelos momentos difíceis. Sabendo que estaremos sempre ao seu lado, ela pode contar conosco.

Não é fácil, mas ter a certeza de estar fazendo de tudo para que seu bebê se sinta melhor já nos deixa mais tranquilos.

Beijos,
Lelê

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolhi ser Mãe | 2013
Por Alessandra Rebecchi Feitosa - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Estúdio Jabuticaba em Wordpress